Início Baixada Santista Criança toma choque e morre após entrar em escola que estava trancada

Criança toma choque e morre após entrar em escola que estava trancada

Foto: ilustrativa

Um menino de apenas dez anos de idade morreu após tomar um choque dentro do estacionamento da Escola Estadual Mário Covas Junior, em São Vicente, durante este domingo (25). De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o colégio estava trancado e o menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após o incidente.

De acordo com testemunhas, o garoto entrou no local para jogar futebol e tocou em um poste no interior da unidade de educação. A estrutura, entretanto, estava energizada e a vítima ficou presa por alguns instantes até ser retirada de perto por outras pessoas. Ao perceber que a situação era grave, as pessoas que estavam com a criança acionaram as autoridades e familiares.

O menino foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque das Bandeiras onde chegou a ser socorrido, mas não resistiu à parada respiratória e faleceu logo depois de chegar ao local.

Em nota, A Seduc SP lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos estão sendo tomados no local. A unidade escolar estava trancada, assim como ocorre em todos os finais de semana. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.

A instituição afirma que também foi acionado o Conselho Tutelar. Além da parceria com a Ronda Escolar, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede. As aulas presenciais estarão suspensas nesta segunda-feira, para que todas as garantias de segurança sejam tomadas. O Gabinete de Segurança presta apoio à unidade escolar nesta segunda-feira, acompanhado do psicólogo do Conviva Central.

Fonte: Diário do Litoral