Início Notícias Infosiga registra queda de 19% em acidentes de trânsito com mortes na...

Infosiga registra queda de 19% em acidentes de trânsito com mortes na baixada santista

Foto: ilustrativa

O importante sistema informativo de dados de trânsito (Infosiga), registrou queda de 19% de morte em acidentes de trânsito na baixada santista desde 2015.

Mensalmente a Infosiga SP publicada informações sobre acidentes com vítimas de trânsito em 645 municípios do Estado de São Paulo, estatísticas comprovam que 94% dos acidentes são causados por falhas humana.

Em 2015 a estatística apontava 295 mortes em acidentes de trânsito na baixada santista, esse número teve uma queda em 2020, chegando a 240 vítimas fatais registradas pelo Infosiga.

Todos os órgãos responsável pelo trânsito Federal, Estadual e Municipal em conjunto com a Infosiga, entrega dados 100%, com o objetivo de realizar políticas públicas de segurança viária.

O programa Respeito à vida do Governo do Estado de SP, mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.

Fonte:G1 santos e região