Início Notícias Quadrilhas juninas unem beleza e tradição em exposição em São Vicente

Quadrilhas juninas unem beleza e tradição em exposição em São Vicente

Foto: ilustrativa

A Secretaria de Cultura (Secult), de São Vicente, teve a iniciativa de criar a 1ª Exposição de Figurinos de Noivos Juninos, como forma de manter os costumes e homenagear os artistas da Cidade, já no mês das noivas, seguindo até junho. Isso porque o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas não poderá ser realizado, pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia.  

A exposição é feita no saguão de entrada do Paço Municipal e conta com seis quadrilhas tradicionais da cidade. Os grupos colocam seus trabalhos à disposição do público com figurinos de noivas e noivos de encher os olhos. Até 10 de junho, das 9h às 17h, a exposição está aberta ao público, no saguão de entrada da Prefeitura, na Rua Frei Gaspar, 384 – Centro.

Atualmente, há dez quadrilhas juninas vicentinas ativas e algumas delas participam da exposição: Tia Valdelice, Fazenda São Pedro, Paixão Caiçara, Tio Cris, AndyAngel e Mirim Trálálá. Com um trabalho de produção árduo em torno da coreografia, dos tons musicais através do violão, da sanfona, do triângulo ou zabumba e das roupas.  

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente