Início Notícias Forte ventania derruba árvores em São Vicente e paralisa VLT

Forte ventania derruba árvores em São Vicente e paralisa VLT

Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado (22), fortes ventanias atingiram a baixada santista, provocando estragos, quedas de árvores, duas delas caídas na linha do VLT, na altura da estação Mascarenhas, paralisando a circulação dos trens. A Praticagem de Santos, registrou, velocidade média de ventos de 70 km/h e rajadas acima de 100 km/h.

A defesa Civil de São Vicente, mobilizou as equipes da Prefeitura para atender às ocorrências, para a remoção das árvores na linha do VLT, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), BR Mobilidade, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

a ventania também causou destelhamento no Conjunto Habitacional, Penedo, atingindo dois blocos. Apartamentos tiveram vidros, janelas e portas danificadas e no estacionamento do condomínio, alguns carros atingidos, sem registro de vítimas. O fórum de São Vicente também sofreu danos, com quedas parcial das calhas do edifício.

A defesa Civil orienta que em casos de ventania, com ou sem fortes chuvas, procure ficar longe de árvores e em caso de ocorrências, ligue para 153.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente