Início Baixada Santista CPFL encontra fraudes de energia em três municipios da baixada santista

CPFL encontra fraudes de energia em três municipios da baixada santista

Foto: Divulgação / CPFL

Durante os dias 11, 19 e 24 de maio, a CPFL Piratininga realizou, uma operações de combate a fraudes e furtos de energia em três municipios, inspecionando residências e comércios da baixada santista.

A equipes da empresa, encontraram ao todo, dezenas de ligações fraudulentas, popularmente chamado como “GATO” e ramais irregulares.

A CPFL Piratininga em parceria com a Polícia Civil, atuam constantemente inspecionando e identificando irregularidades, com objetivo de coibir essas ações criminosas, que piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população, além de encarecer as tarifas para todos os clientes da distribuidora.

As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) também distribui para todos os consumidores, por meio das tarifas de energia elétrica, parte dos prejuízos causados pelas “perdas comerciais”, como são denominadas as irregularidades. 

fonte: Diário do Litoral