Início Notícias Inicia nesta sexta-feira (28), imunização do novo público-alvo de 40 a 44...

Inicia nesta sexta-feira (28), imunização do novo público-alvo de 40 a 44 anos com comorbidades

Foto: ilustrativa

Nesta sexta-feira (28), em São Vicente, se inicia a imunização contra o coronavírus, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), em pessoas, entre 40 a 44 anos de idade, com comorbidades e deficiência permanente.

O público-alvo devem apresentar um laudo médico ou receita para comprovar a condição. As pessoas que se encaixam no grupo de deficientes permanentes precisam levar o cartão de Benefício de Prestação Continua (BPC). Independente das situações será obrigatório, documento com foto e comprovante de residência.

Este grupo, o Município recebeu do Governo do Estado, 5.915 doses da vacina oxford/AstraZeneca (fiocruz).

O município de São Vicente, conta com 26 unidades física (UBSs e ESFs) e dois postos móveis.

Área Insular- No shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365, centro), é possível receber a vacina no terceiro piso, loja 329. No local, também é oferecida a aplicação das doses em sistema drive-thru, no G7 do estacionamento.

Área Continental- No ginásio Poliesportivo DR. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n, no Jardim Rio Branco), que também conta com o sistema drive-thru. Os dois postos móveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15:30h.

Os públicos divulgados anteriormente ainda podem se imunizar. Para isso, basta procurar o posto de saúde mais próximo de casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13:30h.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente