Início Notícias Jhony Sasaki e Rosana Valle conseguem recursos para revitalizaçao da Rua Japão

Jhony Sasaki e Rosana Valle conseguem recursos para revitalizaçao da Rua Japão

A pedido do vereador de São Vicente, Jhony Sasaki, a deputada federal Rosana Valle destinou R$ 600 mil reais para infraestrutura da Rua Japão, no Parque Bitaru. Nesta quarta-feira (3), os parlamentares estiveram reunidos com o secretario de Projetos Especiais, Alexsandro Ferreira e a vice-prefeita Sandra Conti.

Na oportunidade, o secretario apresentou todo o projeto para revitalização da Rua Japão. O chefe da pasta também detalhou o cronograma e o orçamento total do projeto, que ao todo somará R$ 3,5 milhões.

“Com este orçamento poderemos restaurar o portal de entrada, fazer um novo piso, abrir o eixo de entrada, construir uma nova quadra coberta para utilização de escolas e do publico”, afirmou.

O secretário ainda afirmou que o projeto também vai contemplar reurbanização, paisagismo e acessibilidade. “Serão três fases. Nesta primeira etapa, faremos os trabalhos até o jardim japonês. A segunda, será o próprio jardim. A última, toda extensão da rua”, apresentou.

O vereador Jhony Sasaki ressaltou o desejo de utilizar o recurso para reformas estruturais da rua Japão, como forma de ampliar o turismo e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro. “Chega a arrepiar. Cresci brincando nessa rua e idealizando todos os potenciais dela. Hoje tenho a oportunidade de fazer parte desse importante projeto”, ressalta.

Jhony Sasaki também ressaltou e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Quando pessoas que querem fazer o melhor se juntam, as coisas tendem a acontecer. Por isso agradeço a deputada federal Rosana Valle, o deputado estadual Caio França, o prefeito Kayo Amado e a todos envolvidos nesse importante projeto”, disse.

A deputada federal Rosana Valle se comprometeu a tentar buscar os recursos necessários para a construção de todo trecho. “Eu sei que este é um sonho do vereador e de todo vicentino. Esperamos que este projeto se transforme em realidade. Nós conseguimos uma parte desses recursos. Me comprometo a tentar ir atrás desse valor que falta”, finalizou a parlamentar.

O deputado estadual Caio França também já se prontificou a colaborar com o projeto através de recursos e emendas estaduais para a rua Japão.

Além do recurso destinado pela deputada, empenhado pelo vereador, outras emendas na área da saúde e saneamento básico também devem ser divulgadas em breve.