Início Notícias Terceira e última etapa de vacinação contra a gripe começa nesta quarta...

Terceira e última etapa de vacinação contra a gripe começa nesta quarta (9) em São Vicente

Foto: ilustrativa

Nesta quarta-feira (9), São Vicente, no litoral de SP, iniciará a terceira e a última fase da campanha de imunização contra a gripe. O público-alvo poderá comparecer em uma das 26 unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h30.

Esta nova fase deve vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com alguma deficiência permanente, profissionais da força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e detentos.

Os públicos da primeira e segunda etapa, que ainda não se imunizaram, também podem procurar uma UBS ou ESF para garantir a aplicação. A meta da ação é vacinar 90% do público-alvo.

Intervalo entre vacinas: Covid x Gripe – É importante ressaltar que quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar 15 dias para tomar a vacina da gripe. E quem tomar a vacina da gripe também precisa aguardar 15 dias para tomar a vacina contra a Covid-19, sendo primeira ou segunda dose.

Outra recomendação das autoridades em saúde é que as pessoas priorizem a vacina contra a Covid-19, principalmente quem está prestes a recebê-la ou já tomou a primeira dose e aguarda a segunda.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente