Início Notícias Consulta pública com empresas de transporte por aplicativo em São Vicente

Consulta pública com empresas de transporte por aplicativo em São Vicente

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de São Vicente, convida a população vicentina e as empresas de transporte por aplicativo, para consulta pública, na formulação de edital para uma futura licitação, com o objetivo de contratar o serviço para a Administração.

A proposta é garantir o deslocamento de servidores públicos municipais em compromissos oficiais de forma mais barata, ágil e com maior controle do uso.  Além das empresas, a Prefeitura espera contribuições da sociedade como um todo. As sugestões podem ser encaminhadas entre os dias 07 e 28 de junho, pelo e-mail [email protected]

A expectativa é de queda do custo de manutenção e abastecimento de veículos próprios e locados. No entanto, somente após a consulta é que poderão ser apresentados os estudos conclusivos sobre a economia esperada com a medida. 

O modelo de contratação já existe em outras cidades, como São Paulo, e a economia é positiva, atingindo R$ 93 milhões com melhoria de diversos serviços públicos que demandavam transporte de servidores, trazendo maior transparência e coibindo o uso dos veículos municipais para fins particulares. Se aprovado, será o primeiro município da baixada santista a trazer essa tecnologia acessível para o deslocamento oficial de servidores.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente