Início Notícias São Vicente: Pets são castrados na Área Continental

São Vicente: Pets são castrados na Área Continental

Foto: Divulgação

No último domingo (13), cerca de 48 animais, foram castrados na Unidade de Saúde Animal (Ubasa), na área Continental, em São Vicente. Evitando assim, a procriação seguido de abandono dos pets pela cidade.

Uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em conjunto com a ONG Viva Bicho, estão estudando uma forma de efetivar a rotina, inclusive ampliar a quantidade de atendimento, para atender a demanda do município. Com agendamento prévio com orientações que são passadas aos tutores dos animais, para garantir o sucesso no atendimento.

A Presidente da ONG Viva Bicho, Mariluce Pereira, afirma que a única forma para diminuir o indice de abandono de animais é o controle populacional.

A Vice-prefeita Sandra Conti, disse sobre a importância dessa parceria num momento em que as atividades da castração seguem paralisadas na UBASA por conta da demora do processo de licitação. Lembrando que o Departamento de Controle de Zoonose (Dezoon), continua na atividade de castração na área insular.

Para agendar castração, na área continental, o munícipe devem entrar em contato com a UBASA, pelo telefone (13) 3566-6027 e deixar os dados na lista, e assim que for definida a data os interessados serão informados.

O Departamento de Controle de Zoonose de São Vicente (Dezoon), fica na Rua Catalão, 530, Vila Voturuá. Atendendo de segundaa sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone: (13) 3561-1604.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente