Início Guarujá Covid-19: Militares do exército imunizam munícipes do Guarujá, litoral SP

Covid-19: Militares do exército imunizam munícipes do Guarujá, litoral SP

Foto: Vanessa Medeiros/G1

Nesta quarta-feira (16), Militares do exército atuam na campanha de vacinação contra o covid-19, realizado no Ginásio Guaibê, no Guarujá, litoral de São Paulo. Com a apresentação dos músicos da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

O ginásio fica na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio. Cerca de dez militares das equipes de saúde do Forte dos Andradas atuam em todos os processos da imunização, desde a triagem até a aplicação da vacina.

Para evitar aglomerações os postos montaram um calendário, para atender a moradores da cidade, com idades de 55 a 59 anos, sem comorbidades. São esperados aproximadamente 12 mil moradores.

O esquema da imunização dentro do Ginásio Guaibê acontece separados por primeiras e segundas doses na quadra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No estacionamento, o atendimento pelo Drive-Thru , acontece das 9h às 15h, apenas para a primeira dose.

O salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Vicente de Carvalho, na Rua Padre Anchieta, 107, na Vila Alice. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O município segue com as imunização dos públicos-alvos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose.

Para se imunizar é necessário, documento com foto, CPF e comprovante de residência, alguns públicos necessitam de uma declaração extra. Os profissionais de educação devem levar impresso o documento de validação do site Vacina Já – Educação.

Fonte: G1 Santos