Início Itanhaém Suspeito de estelionatário é preso com mais de 3 mil CPFs no...

Suspeito de estelionatário é preso com mais de 3 mil CPFs no litoral de SP

Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (15), um homem foi preso, suspeito de estelionatário em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O suspeito teria feito centenas de vítimas na cidade. Com ele, a Polícia Civil encontrou mais de 3 mil CPFs, utilizados nos crimes.

As equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE), após investigações, realizaram a prisão. Com mandados de busca e apreensão, os policiais seguiram para a casa do criminoso, no bairro Guapurá.

No local, foram apreendidos 16 cartões bancários, quatro máquinas de cartão, seis notebooks, seis celulares e a quantia de R$ 2773. Ainda no imóvel, foram encontradas anotações de CPFs de pessoas que foram vítimas recentemente de furtos ou estelionato.

Nos computadores apreendidos, onde os policiais localizaram pastas com mais de 3 mil CPFs, utilizados pra prática dos crimes, além de instruções anotadas em folhas de papel sobre como agir para enganar as vítimas. A polícia também apreendeu um carro importado e sete relógios de luxo, todos itens comprados com o dinheiro dos golpes bancários.

Nos celulares apreendidos, os policiais encontraram áudios de home service do banco, utilizados pelo criminoso e que ajudavam a convencer a vítima que a ligação era mesmo da instituição.

O homem de 37 anos confessou os crimes e foi preso por estelionato e lavagem de dinheiro. Ele foi encaminhado para a cadeia pública. O caso segue em investigação.

Fonte: G1 Santos