Início Notícias Obras de acesso da Náutica/Tancredo devem começar no próximo ano

Obras de acesso da Náutica/Tancredo devem começar no próximo ano

A tão sonhada alça de acesso da Rodovia dos Imigrantes para os bairros da Cidade Nautica e Tancredo Neves, em São Vicente deve se tornar realidade. Segundo informado pela Artesp, as obras estão previstas para começar no próximo ano.

O diretor geral da Artesp, Milton Persoli, informou durante a reunião que o acesso se dará por uma via marginal a ser implantada na pista Norte, entre os Kms 65 e 64. A obra será custeada pela Ecovias. As informações foram divulgadas durante uma reunião entre o o orgao estadual, a deputada federal Rosana Valle (PSB), o deputado estadual Caio França (PSB) e o vereador Jhony Sasaki (PSB).

Os vereadores Jhony Sasaki, Gustavo Palmieri e Pastor Benevan estiveram reunidos com os deputados Caio França (estadual) e Rosana Valle (federal)

Hoje (29), os parlamentares estiveram reunidos no local onde deverá ser realizada a alça de acesso para divulgar os detalhes do processo. O vereador ressaltou a importância dessa obra para os moradores da região. “Serão quase 40 mil pessoas que moram nos bairros Náutica, Tancredo, Pompeba e Fátima afetadas com esse acesso. Em dias de chuva, esses moradores ficam literalmente ilhados”, afirmou.

O deputado estadual Caio França lembrou que esse é um pedido antigo dos moradores de São Vicente. “Especialmente quem mora aqui e todos aqueles que precisam subir a serra. A nossa tarefa foi concretizada com a afirmativa do governo do estado e agora cabe a nós, fiscalizar. Além disso, não existe processo licitatório, portanto a concessionaria vai poder fazer essa obra de uma maneira mais rápida do que se fosse através do poder publico”.

A deputada Rosana Valle explicou que essa e outras obras foram incluídas com a renovação do contrato entre o governo do estado e a Ecovias, concessionaria que administra o sistema Anchieta-Imigrantes. “A Ecovias ganha a concessão por mais duas décadas e fará algumas reformas como compensação”, garantiu.

Outras obras serão contempladas

A Artesp informou ainda que também serão feitas obras de prevenção às enchentes, com um canal entre os Kms 65 e 66; a revitalização dos baixos dos viadutos já existentes, com a instalação de câmeras e sinalização, e outras melhorias, cujos serviços começarão tão logo seja assinado o Termo Aditivo Modificativo (TAM), número 18, que trata de um acordo sobre 65 processos pendentes entre a Artesp e a Ecovias.

O diretor da Artesp garantiu que, em 120 dias, o acordo com a Ecovias será assinado, o que garantirá um investimento de mais de R$ 45 milhões em obras, apenas para o trecho urbano da Rodovia dos Imigrantes que corta São Vicente.