Início Notícias São Vicente antecipa vacinação contra covid-19 para pessoas de 36 anos

São Vicente antecipa vacinação contra covid-19 para pessoas de 36 anos

Foto: ilustrativa

A Secretaria de Saúde (Sesau), de São Vicente, antecipa a vacinação contra o covid-19 para pessoas de 36 anos, a partir desta segunda-feira (5).

Os municipes que irá se imunizar, deverá apresentar RG e comprovante de residência. Lembrando da importância de se cadastrarem no site vacinaja.sp.gov.br antes de tomar a vacina. 

A população poderá contar com 26 postos de saúde que aplicará as doses das 9h às 15h30. Além dessas unidades, o Brisamar Shopping na loja 329 também vacina em horário estendido, das 9h às 20h. 

Na Área Continental , a ESF Rio Branco também oferece sistema drive-thru. Já na Área Insular, quem quer vacinar com mais comodidade, sem sair do carro, pode se dirigir ao piso G7 do estacionamento do Brisamar Shopping, que também funciona como drive-thru. Nestes dois postos, o horário de atendimento é das 9h às 15h30. 

Para a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti, é importante que as pessoas se imunizem e completem o esquema vacinal. “Quanto mais pessoas forem vacinadas, mais rápido conseguiremos sair dessa situação. A segunda dose é tão importante quanto a primeira, pois completa o ciclo de imunização”, explica. 

Quem puder participar da campanha “Vacina Solidária” poderá doar um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).

Fonte: Prefeitura de São Vicente