A empresa responsável pelo teleférico de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi notificada pela Prefeitura da cidade por falta de pagamento, tendo dez dias para se pronunciar. A empresa não efetua os pagamentos de impostos por cerca de 15 anos, entre 2005 a 2020, devendo mais de R$ 5,5 milhões ao município.
A falta de pagamento descumpre a cláusula contratual da concessão do ponto turístico. Caso a empresa não se manifeste dentro do prazo, a prefeitura pode aplicar sanções como advertência, multa e até rescisão do contrato.
O teleférico é operado pela Itararé Empreendimentos e Participações LTDA, com percurso de 700 metros, que são percorridos em aproximadamente 10 minutos. Ele liga a estação da praia do Itararé até o topo do Morro do Voturuá, a 170 metros acima do nível do mar, onde há um mirante e uma pista para os praticantes de voo-livre.
Luís Felipe Martos Rivas advogado representante da empresa, comunicou em nota, o recebimento da notificação, alegando que a empresa passa por uma péssima crise financeira, e que há anos vem tentando diversas oportunidades, o parcelamento da dívida.
Fonte: G1 Santos