Início Notícias Doria anuncia o fim do home office para os servidores públicos do...

Doria anuncia o fim do home office para os servidores públicos do estado de SP

Foto: ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira (14), o Governador João Doria (PSDB), anunciou o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores públicos do estado de São Paulo, em exceção dos funcionários que tenham comorbidades e ainda não estiverem imunizados contra a Covid-19.

Tendo em vista respeitar todos os protocolos os sanitários, no retorno às atividades presenciais, a decisão vale para todos que estejam em condições físicas adequadas, mesmo os que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19.

As secretarias estão publicando no Diário Oficial do Estado resoluções com essa determinação, com exceção das secretarias em que o trabalho remoto está devidamente regulamentado. valendo para funcionários da administração pública direta e autárquica. Nos primeiros cinco meses de trabalho remoto, o Brasil economizou R$ 1 bilhão, de acordo com o governo federal.

Os risco que podem impedir um funcionário de retornar ao trabalho presencial são definidos pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde. Estes funcionários serão mantidos em jornada remota de trabalho, ou à disposição da Administração, até que completem o esquema vacinal.

Fonte: G1 Santos