Início Notícias Oito casos de variante Delta confirmados em São Paulo

Oito casos de variante Delta confirmados em São Paulo

Foto: ilustrativa

Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, confirmou oito novos casos de infecções pela variante do coronavírus Delta, surgida na índia.

O primeiro caso em São Paulo, ocorreu no dia 6 de julho de um homem de 45 anos contaminado pela variante Delta com sintomas leves da covid-19. Até então, só um caso importado havia sido identificado em São Paulo, de um morador da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que desembarcou no aeroporto de Guarulhos vindo da Índia.

Além desse primeiro caso identificado de transmissão comunitária, outros quatro foram registrados na zona leste e dois na zona norte. Um oitavo caso foi verificado em uma paciente de um hospital privado. Todos esses pacientes diagnosticados com a variante Delta, segundo a prefeitura, estão bem.

Desde maio, a Prefeitura de São Paulo tem intensificado estudos para monitorar o surgimento de novas variantes na cidade. O Ministério da Saúde confirmou 110 casos da variante Delta em todo o País. Desses, cinco casos evoluíram para quadro grave.

Fonte: Diário do Litoral