Início Notícias Obras de saneamento começam nas ruas Sorocaba e Jaú, no Jardim Irmã...

Obras de saneamento começam nas ruas Sorocaba e Jaú, no Jardim Irmã Dolores em SV

Uma triste realidade que já dura mais de vinte anos e que pode estar com os dias contados e com final feliz. Pelo menos é isso que os moradores da rua Sorocaba e rua Jaú da Área Continental esperam. Após o vereador Jhony Sasaki, ser acionado pela população, o parlamentar quis entender melhor o problema e saber quais eram os entraves que impediam a chegada do saneamento ao local.

A deputada federal Rosana Valle, já havia destinado recursos no valor de R$ 400 mil reais para a pavimentação da rua Sorocaba e por não haver saneamento básico o projeto estava estacionado e a emenda bloqueada.

Graças a perseverança do vereador Jhony Sasaki, que promoveu reuniões com representantes da SABESP e também com a secretaria de projetos especiais de São Vicente, foi possível dar andamento ao projeto. O vereador conta que os moradores da rua Sorocaba, já haviam perdido as esperanças de ter saneamento e asfalto. “ Quando entendi o problema fui em busca da solução. Já tínhamos os recursos para a pavimentação e faltava a SABESP fazer a parte dela. A empresa tem sido uma grande parceira e atendeu o meu pedido. Diz Jhony Sasaki.

Após acionar os representantes da SABESP, o legislador teve um retorno positivo: não só a rua Sorocaba, mas a rua Jaú entrariam para o programa Onda Limpa que prevê levar saneamento básico para 6800 famílias da Área Continental. A previsão é de que as obras de saneamento nas ruas Sorocaba e Jaú terminem em agosto. Após este serviço, a verba destinada será destravada e a Prefeitura deverá realizar o serviço de pavimentação.