Início Notícias Surto de sarna humana em comunidades de São Vicente

Surto de sarna humana em comunidades de São Vicente

Foto: Divulgação

O município de São Vicente é a mais recente cidade da Baixada Santista a demonstrar surto de sarna humana em comunidades.

Há dois meses atrás, munícipes de Praia Grande, procuraram assistência médica em unidades de saúda da cidade devido a casos de escabiose, conhecida como sarna humana.

Algumas comunidades na área continental de São Vicente relatam problemas com a patologia. Mais de 70 moradores já procuraram atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila Ema.

O sentimento é de impotência e nervosismo entre moradores, por não terem condições financeira de pagar pelos produtos necessários para realizar desinfecção de roupas, do imóvel e poder obter remédios e pomadas necessários para se recuperar da patologia. Uma vez que muitas crianças foram as primeiras contaminadas e sofrem com os sintomas que não deixam nem que elas durmam tranquilamente.

Quem apresentar sintomas deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, a fim de interromper a cadeia de transmissão. Segundo a secretaria, nenhum outro bairro ou comunidade relatou ocorrências da enfermidade.

Fonte: Diário do Litoral