Início Notícias tripulantes com Covid-19 desembarcam no Porto de Santos para atendimento médico

tripulantes com Covid-19 desembarcam no Porto de Santos para atendimento médico

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), dois tripulantes de um navio em quarentena no Porto de Santos, litoral paulista, desembarcaram para receberem atendimento médico.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), havia confirmado que 14 tripulantes desta embarcação testaram positivo para a doença. O navio MTM Southport, de bandeira de Singapura permanecerá por até 14 dias no cais santista em quarentena.

Porém, dois tripulantes apresentaram nesta terça-feira queda de saturação e saíram para receber assistência médica hospitalar. A Anvisa informou que o número de positivados da embarcação continua o mesmo.

O navio MTM Southport está carregado com barris de etanol, e está fundeado na Barra de Santos, segundo informado pela Santos Port Autorithy (SPA), a autoridade portuária de Santos. O navio chegou ao cais santista na última terça-feira (20), vindo do Porto de Salvador, na Bahia.

Conforme informações da Anvisa, o navio conta com 23 tripulantes, sendo 14 confirmados com Covid-19. Os tripulantes doentes estão isolados a bordo.

Fonte: G1 santos