Início Notícias Auxílio emergencial: Governo notifica 650 mil pessoas a devolver

Auxílio emergencial: Governo notifica 650 mil pessoas a devolver

Foto: ilustrativa

O Ministério da Cidadania está notificando 650 mil pessoas a devolver voluntariamente os recursos recebidos por meio do auxílio emergencial.

As pessoas que possuíam algum vínculo empregatício na época do auxílio ou que já recebiam outro benefício do governo como aposentadoria, seguro desemprego ou que aderiram ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, também serão notificadas. Quem tinha renda incompatível com as regras do auxílio também está sendo avisado.

As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania serão enviadas pelos números 28041 ou 28042, com o número do CPF do beneficiário. Na mensagem já constará o link para fazer a regularização da situação. As orientações estão no Twitter do Ministério da Cidadania.

Entre 18 e 19 de agosto (quarta e quinta-feira), o Ministério da Cidadania enviará mensagens de celular (SMS) para orientar sobre a devolução voluntária de recursos, denúncia de fraudes ou o pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) do #AuxílioEmergencial pic.twitter.com/3d7F3OlT7I

— Ministério da Cidadania (@MinCidadania) August 18, 2021

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral