Início Notícias Motociclista que ateou fogo em morador de rua é condenado a 12...

Motociclista que ateou fogo em morador de rua é condenado a 12 anos de prisão

Foto: Reprodução

O motociclista, de 29 anos, que ateou fogo em um morador em situação de rua de 56 anos em Santos, na baixada santista, foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Condenado a 12 anos de prisão, por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e meio cruel. O magistrado da Vara do Júri e Execuções do Fórum de Santos determinou na sentença que acusado não poderá apelar em liberdade. Pelo desconforto que o crime causou na sociedade, as graves lesões sofridas pela vítima e a existência de outros antecedentes em desfavor do acusado.

O crime ocorreu em dezembro de 2018, em uma avenida movimentada da cidade, o motociclista abordou o morador de rua com xingamentos e agressões físicas, acusando-o de tê-lo roubado um celular. Em certo momento, ele vai até um posto de combustíveis, onde compra um galão de etanol, encharca a vítima e, em seguida, acende um isqueiro, incendiando-a.

A decisão é em primeira instância, e cabe recurso. O processo corre em segredo de Justiça.

Na época do ataque, a vítima tinha 56 anos, sofreu queimaduras de segundo grau pelo corpo, chegando a ser internado, sem risco de morte. Já o motociclista foi preso horas depois em sua residência. Enquanto era detido, ele disse à polícia que estava arrependido do crime, e que teria agido de “cabeça quente”.

Fonte: G1 Santos