Início Notícias Santos: abre 150 vagas para curso gratuito na área portuária e de...

Santos: abre 150 vagas para curso gratuito na área portuária e de logística

Foto: ilustrativa

O Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) de Santos, na baixada santista, está com inscrições abertas para 150 vagas de curso gratuito para a área portuária e de logística, as aulas acontecerão em formato online.

As inscrições para o curso “Fundamentos de logística, infraestrutura e ambiente portuário” irá até a próxima sexta-feira (27), por meio de formulário online que deve ser preenchido pelos interessados. O público-alvo é formado por gestores, gerentes, técnicos e estudantes das áreas portuária e de logística. É necessário ter, pelo menos, o Ensino Médio completo.

Entre os tópicos a serem ensinados, estão: Ensino e Pesquisa; Conceitos; Economia; Direito; Regulação; Operação; Navegação; Sistema Energético; Oceanografia; Zoneamento Costeiro; Meteoceanografia; Ciências do Mar; Relação Porto Cidade; Segurança e Saúde Ocupacional, Plano Diretor e Planejamento de Terminais de Transportes; Portos, Obras Costeiras, Dragagem e Modelos Físicos e Computacionais e Mídia e Tecnologias Nacionais e Internacionais.

O curso é oferecido pela Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep Santos), Santos Port Authority (SPA) e Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) de Santos. E será realizada entre 30 de agosto e 9 de dezembro, por meio do sistema Moodle. 

Fonte: G1 Santos