Início Guarujá Mãe espanca menina de 11 anos até a morte no litoral de...

Mãe espanca menina de 11 anos até a morte no litoral de SP

Foto: Vanessa Medeiros/G1

Na noite desta terça-feira (24), uma menina de 11 anos foi encontrada morta com sinais de espancamento em Guarujá, no litoral paulista.

A Polícia Civil conclui, que a mãe é a principal suspeita do crime e fugiu após cometer o homicídio, mas foi presa na manhã desta quarta-feira (25).

Identificada como Clara Regina Pereira Santos, a menina foi encontrada desmaiada por volta das 20h20, dentro de casa, na Avenida Benedito Lemos, no Morro do Engenho. Apresentando sinais de espancamento em parada cardiorrespiratória. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e tentaram reanimar a menina, sem sucesso. O óbito foi constatado no local.

Equipes da Polícia Militar localizaram a suspeita na Rua Mário Daige Filho, conhecida como ‘Rua do Contorno’, no Centro, por volta das 9h. Ela não ofereceu resistência e confessou o crime informalmente às autoridades. Sendo algemada e encaminhada à Delegacia Sede de Guarujá.

Vizinhos relatam que a criança era maltratada pela mãe com frequência. Dois pedaços de madeira foram localizados no imóvel e apreendidos para perícia. A ocorrência foi registrada como tortura e morte suspeita. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, para determinar as causas da morte. As investigações continuam.

Fonte: G1 Santos