Início Notícias Corpo é encontrado em Brumadinho mais de 30 meses após tragédia da...

Corpo é encontrado em Brumadinho mais de 30 meses após tragédia da Vale

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (24), mais um corpo foi encontrado em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após 942 dias de buscas, onde a barragem de Córrego do Feijão se rompeu, em 2019. Matando 270 pessoas e dez ainda estão desaparecidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada na região do Remanso 1, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. Inicialmente, a corporação acreditava que o corpo era de um homem. Por volta das 22h09 desta terça-feira, informação da perícia de que, na verdade, o corpo é de uma mulher.

As equipes dos Bombeiros acreditam que as estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

O corpo já foi entregue à Polícia Civil e a comissão das famílias já foi devidamente notificada, as equipes dos bombeiros permaneceram durante toda a noite em operação por busca de outros indícios. A Polícia Civil deslocou equipe da perícia que “realiza os trabalhos técnicos-científicos no local”.

O corpo será removido ao Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, onde os trabalhos necroscópicos se iniciarão imediatamente. A PCMG esclarece que todas as providências serão adotadas para identificação, cujo prazo não é possível prever neste momento”.

Fonte: G1