Início Notícias São Vicente: Jovens marginais roubam homem em praia e população se revolta

São Vicente: Jovens marginais roubam homem em praia e população se revolta

Foto: Divulgação

Cinco jovens marginais foram flagrados roubando um homem, que caminhava pelo calçadão da praia de São Vicente, na baixada santista.

A ação dos marginais foi toda flagrada por uma moradora que filmou, desde do roubo até a fulga, o vídeo repercutiu nas redes sociais, gerando revolta em moradores. Em protesto o local amanheceu com duas pichações no chão, onde o caso ocorreu. “Perigo roubo” foi o alerta escrito. Não se sabe quem fez o recado, entretanto moradores informaram que estão cansados da situação que é constante.

O vídeo mostra a ação dos jovens, que cercam o homem que caminhava no bairro Gonzaguinha, arrancaram a aliança do rapaz e chegaram a empurrá-lo. Assim que levam o objeto, vão embora correndo. Moradores relatam que mesmo em uma segunda, é normal que isso ocorra, já que quem passa no local é alvo constante.

A Prefeitura de São Vicente informa que a Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes no local para coibir a ação de criminosos. Explica que, como essa é uma questão que envolve a segurança pública, depende também de atuações das forças policiais do Estado. A manifestação da população contra os assaltos no local é legítima, mas que “a administração municipal também entende que existem outras formas de manifestação, que não seja escrever um texto com tinta spray na calçada, que é um local público”. Finaliza informando que demandará trabalho e custos por parte da prefeitura, para a limpeza do local.

É importante que as vítimas também registrem o boletim de ocorrência para auxiliar as autoridades policiais nas investigações e no direcionamento de ações ostensivas nos locais com maior índice de crimes. As denúncias podem ser feitas à GCM pelo telefone 153.

Fonte: G1 Santos