Início Notícias Menino de 11 anos morre após ser diagnosticado com gases

Menino de 11 anos morre após ser diagnosticado com gases

Foto: ilustrativa

Um menino de 11 anos morreu após receber um diagnóstico médico errado em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

A mãe da vítima, relatou o ocorrido em sua redes sociais, denunciando a negligência médica da Unidade de Pronto Atendimento, conhecida como UPA Santo Eduardo, localizada na rua Poços de Caldas, número 66, no Jardim Santo Eduardo.

A vítima, se queixou de dores na barriga, que estava inchada, quase uma semana antes do óbito, foi encaminha ao UPA, onde foi medicado e mandado de volta para casa. Três dias após a criança novamente queixou-se de dores retornando para o serviço de emergência da UPA. Desta vez, solicitaram exame de raio-X e o médico que o atendeu afirmou que eram apenas gases. Eles retornaram para casa e foi receitado Luftal à criança, remédio indicado para o alívio do excesso de gases.

Após cinco o menino passou mal mais uma vez. A mãe, então, decidiu leva-lo ao Pronto Socorro Municipal de Itapecerica da Serra. Neste, o médico o examinou e afirmou que se tratava de uma apêndice estourada.

Solicitando uma ambulância urgente para transferi-lo ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde foi realizada a cirurgia de emergência, que durou duas horas e 20 minutos. Encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a mãe foi comunicada de que havia dado tudo certo.

Pela manhã, uma equipe entrou no quarto para trocar a sonda, uma vez que a criança não estava fazendo as necessidades fisiológicas. Neste momento, a criança sofreu um choque e entrou em óbito.

A mãe indignada, afirmou: “mas eu te juro, meu filho, com todas as minhas forças, que essa negligência não vai ficar impune”.

Fonte:R7