Início Notícias Fim do sofrimento de dezenas de famílias da Área Continental de SV

Fim do sofrimento de dezenas de famílias da Área Continental de SV

As obras de drenagem nas Rua Sorocaba e Jaú, no Bairro Quarentenário, na Área Continental de São Vicente, já estão sendo concluídas pela Sabesp. De acordo com a empresa, os trabalhos devem seguir até a primeira quinzena de setembro. Dezenas de famílias que sofrem com problemas de esgoto e enchentes há mais de 20 anos estão na expectativa de, após a conclusão das obras, viverem dias melhores.

Após recebem as obras de drenagem, os recursos de R$ 400 mil destinados pela deputada federal Rosana Valle (PSB), serão desbloqueados para a pavimentação da rua Sorocaba.

A parlamentar e o vereador Jhony Sasaki (PSB) visitaram as obras que vão trazer mais qualidade de vida aos moradores, que pisam há anos na lama para entrar e sair de casa.

Graças a perseverança do vereador Jhony Sasaki, que promoveu reuniões com representantes da SABESP e também com a secretaria de Projetos Especiais de São Vicente, foi possível dar andamento ao projeto.

O vereador conta que os moradores da rua Sorocaba, já haviam perdido as esperanças de ter saneamento e asfalto. “Quando entendi o problema fui em busca da solução. Já tínhamos os recursos para a pavimentação e faltava a Sabesp fazer a parte dela. A empresa tem sido uma grande parceira e atendeu o meu pedido”, conclui Sasaki.

Os trabalhos de drenagem são mais intensos no cruzamento da Rua Sorocaba com a Rua Curitiba, justamente o trecho mais baixo e por onde passa um córrego que provoca sérios alagamentos em períodos de chuvas fortes, fazendo com que muitos moradores percam seus móveis e tenham suas residências afetadas.

“Somente com a drenagem resolvida será possível pavimentar a rua”, explicou Rosana Valle aos moradores, que acompanham o passo a passo da obra.

“Como acontece em todos os locais para onde destino recursos, faço questão de acompanhar e fiscalizar a aplicação da verba federal, neste caso, originários de emendas parlamentares impositivas”, afirmou a deputada, acompanhada do vereador, que aproveitou para fazer novos pedidos à deputada para a Área Continental de São Vicente.