Início Notícias Faxineira denuncia moradores de edifício por humilhação ‘Mandaram eu me colocar no...

Faxineira denuncia moradores de edifício por humilhação ‘Mandaram eu me colocar no meu lugar’

Foto: ilustrativa

Um boletim de ocorrência por ameaças e injúria, foi registrado por uma auxiliar de serviços gerais de 37 anos. Após pedir que uma mulher, que voltava da praia, utilizasse a entrada correta no edifício onde ela trabalha em Praia Grande, na baixada santista.

Foram dois episódios de humilhação. Ambos na semana passada, no edifício de apartamentos residenciais no bairro Mirim.

“Falaram que eu sou faxineira, que eu deveria ficar no meu lugar de faxineira. Me mandaram calar a boca e que minha vida ia ficar difícil depois disso […] Se eu fosse branca, tenho certeza que teriam mais simpatia comigo. Dava para ver no jeito que ela falava”, desabafou.

No dia do ocorrido, ela estava limpando o saguão de entrada do edifício e notou que uma moradora estava voltando da praia pela entrada social. “Em nenhum momento mandei ela voltar ou coisa assim. Eu estava orientando ela para que, na próxima vez, ela soubesse por onde passar. Tenho ordem do síndico”, relatou. A regra para quem volta da praia é usar o elevador de serviço.

“Ela simplesmente virou para mim e disse: ‘cala a boca, eu entro e saio por onde eu quiser. Minha mãe pagou R$ 300 mil no apartamento aqui, eu faço o que quiser aqui dentro””, relembra. “E começou a gritar e a me mandar calar a boca, na frente de todas as outras pessoas que estavam por lá”.

A família da mesma moradora a procurou. A mãe, o pai e o irmão da mulher surgiram no edifício para continuar a discussão. “Vieram transtornados, agressivos. Começaram a rajar injúrias e a me ameaçar. Perguntaram quem eu era pra mandar a filha dela voltar pra trás”, contou.

“Eu sou negra. Ela olhava pra mim querendo [me xingar], mas ela se segurava. Se eu fosse branca, eu acho que teria um pouco mais de empatia”, disse. Ainda, a mãe a teria ameaçado dizendo que usaria o dinheiro dela para “complicar a vida” da auxiliar de serviços gerais.

A mulher vítima das agressões verbais decidiu registrar um boletim de ocorrência no 1º DP de Praia Grande, por injúria e ameaças. Ela deve voltar à delegacia para representar formalmente contra a família em breve.

Fonte: G1 Santos