Início Notícias Beth Gomes, medalhista de ouro nas Paralimpíadas, faz carreata pelas ruas de...

Beth Gomes, medalhista de ouro nas Paralimpíadas, faz carreata pelas ruas de Santos

Foto: ilustrativa

Beth Gomes, medalhista de ouro no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, chegou a Santos, na baixada santista. A atleta seguiu em carreata passando por vários pontos da cidade, e foi homenageada em frente ao Paço Municipal de Santos. 

Beth chegou em casa na noite desta quinta-feira (2) e foi recebida com queima de fogos e uma festa na escola de samba X-9, que fica ao lado de sua casa. Na manhã desta sexta-feira (3), ela participou de uma carreta que começou às 9h30, desfilando pelas ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros, com saída do Centro de Treinamento Meninos da Vila em direção ao Paço Municipal, na Praça Mauá.

A chegada à prefeitura aconteceu às 10h30, onde ela foi recepcionada pelo prefeito Rogério Santos e demais autoridades presentes.

Santista, Beth Gomes garantiu a medalha de ouro logo em seu primeiro lançamento, na segunda-feira (30), com o arremesso de 15,68m. Na segunda tentativa, ela quebrou o recorde paralímpico com 16,35m. Depois, em suas duas últimas tentativas, Beth quebrou o recorde mundial duas vezes, com 17,33m e 17,62m.

Ela conta que não imaginou que quebraria tantos recordes em uma única prova. “Apenas aconteceu na minha vida”, diz. “No meu penúltimo lançamento, eu já tinha o recorde paralímpico e, para mim, já tinha acabado”.

Fonte: G1 Santos