Início Notícias Carro atola em praia de São Vicente e mobiliza moradores em operação...

Carro atola em praia de São Vicente e mobiliza moradores em operação de resgate

Foto: Manoel Ferraz dos Santos/Arquivo Pessoal

Um carro ficou atolado em uma praia de São Vicente, na baixada santista, após o motorista parar o veículo estacionado próximo à água para mover uma moto aquática. 

O carro atolou no fim da tarde da última quarta-feira (8) na Praia dos Milionários, quando o proprietário foi mover a moto aquática até a água. Na ocasião, entretanto, o mar avançou e o veículo ficou submerso.

Segundo o vigilante Manoel Ferraz dos Santos, de 46 anos, moradores se mobilizaram para retirar o veículo. “Entrei embaixo, cavei, puxamos, tentamos balançar o carro, mas pegou pressão. Não conseguimos tirar o carro que já estava atolado na areia. Foi quando o rapaz conseguiu puxar com uma picape”, explica.

Moradores se mobilizaram para retirar o veículo. Após a picape desatolar o veículo, o condutor conseguiu levar o carro embora. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) informou, também por meio da prefeitura, que chegou a acionar um guincho, que não foi necessário já que o dono do veículo retirou por meios próprios.

Fonte: G1 Santos