Início São Vicente São Vicente oferece curso gratuito de elétrica, confeitaria e costura

São Vicente oferece curso gratuito de elétrica, confeitaria e costura

Foto: Unsplash

A Prefeitura de São Vicente, na baixada santista, abre inscrições para dois cursos profissionalizantes nas áreas de instalações elétricas e confeitaria. Para todos os cursos, é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos e more no município.

O curso de Reparação em instalações elétricas residenciais, os alunos poderão desenvolver competências para prestarem serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais. As aulas serão realizadas entre os dias 4 e 8 de novembro, com turmas à tarde e à noite, na Escola Móvel do Senai, localizada na Praça Tom Jobim, no bairro Gonzaguinha.

O interessado deverá preencher um formulário e receberá um e-mail ou telefonema da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), com definição de data e horário para efetuar a matrícula. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência para formalizar a inscrição. O não comparecimento do interessado inviabilizará a inscrição definitiva do curso. A Sedect está localizada na Rua José Bonifácio, 404, 8º andar, no Centro.

No curso de Preparação de produtos de confeitaria, os interessados aprenderão a desenvolver competências para fabricação de bolos e doces. São 16 vagas para cada turma, nos períodos da tarde e da noite. O curso será realizado de 4 a 19 de outubro, no Camp Rio Branco, que fica na Rua Perpétua de Oliveira Freitas, 269. Ao todo, serão 40 horas de aula.

Após o preenchimento do formulário, o interessado receberá um e-mail ou contato telefônico da Sedect com a definição da data e horário para comparecimento no Camp Rio Branco para formalizar a inscrição. É necessário ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência. O não comparecimento do interessado inviabilizará a inscrição definitiva ao curso.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher os seguintes formulários e comparecer no horário específico:

Turma da tarde, das 13h às 17h

Turma da noite, das 18h às 22h

Já para o curso de Confecção de roupas plus size, os interessados devem fazer a inscrição a partir de segunda-feira (13) no Fundo Social de São Vicente. O objetivo do curso é que os alunos aprendam as técnicas de desenvolvimento de modelagem.  As aulas têm início em 4 de outubro e vão até 8 de novembro, com carga horária de 80 horas. O curso será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade. O FSS-SV fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro.

Fonte: G1 Santos