Início Itanhaém Criminosos são presos por fraudes no auxílio emergencial no litoral de SP

Criminosos são presos por fraudes no auxílio emergencial no litoral de SP

Foto: Reprodução

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (8) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo. Foram presos em flagrante sete homens em Itanhaém, no litoral paulista, por suspeita de fraudes no auxílio emergencial. 

Segundo a equipes 6ª Delegacia de Polícia de Investigações , um homem conseguia ganhar dinheiro abrindo linhas de contas para o recebimento de valores do auxílio.

Os criminosos criavam Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) com dados de vítimas. Com o documento e um chip de celular, eles conseguiam o registro no Cadastro Nacional, e assim, obtinham o dinheiro do benefício. O esquema funcionava em um imóvel no bairro Cibratel, em Itanhaém.

Os sete envolvidos no crime foram flagrados em plena atividade dentro de um imóvel na Avenida Estados Unidos. No local, haviam materiais para aplicar a fraude. Além disso, documentos e chips correspondentes a cada benefício criado também foram localizados no imóvel.

Todo o equipamento utilizado nas falsificações foi apreendido e encaminhado para o Deic de São Paulo. Os presos vão responder por associação criminosa e estelionato. O caso segue sob investigação.

Fonte: G1 Santos