Início Notícias Homem é flagrado implorando por emprego em semáforo de Praia Grande,SP

Homem é flagrado implorando por emprego em semáforo de Praia Grande,SP

Foto: Reprodução/Redes sociais

O bacharel em Direito Rogério de Souza Estrada, de 51 anos, vive há um ano e meio em situação de desemprego. Morador de São Vicente, na baixada santista, viralizou nas redes sociais ao ser fotografado segurando um cartaz, pedindo um emprego, em uma avenida de Praia Grande. Tendo mais de 7 mil compartilhamento, em menos de 24 horas.

Ele relata, que perdeu o emprego logo no começo da pandemia. Desde então, ele busca alguma fonte de renda fixa, que o ajude a pagar o aluguel e as despesas. Ele chegou até a vender água nos semáforos para conseguir dinheiro. Há alguns meses, ele está vivendo com o pagamento do auxílio emergencial.

Assim que se formou em direito, não prestou o exame da Ordem do Advogado do Brasil (OAB), pois na mesma época da prova, perdeu a irmã mais nova para um câncer. “Fiquei muito desgostoso, me afetou muito. Eu também tinha vendido o apartamento para pagar a faculdade. Uma série de coisas”, explica. O dinheiro que recebe do governo mal dá para pagar o aluguel, algumas contas e se alimentar.

Diante da situação, ele decidiu ir à cidade vizinha e tentar um emprego.Sem dinheiro, ele pediu carona para um motorista de ônibus que o levou até Praia Grande, onde exibiu o cartaz com os dizeres: “Peço uma oportunidade de emprego, por favor”. 

Uma moradora na Avenida Ayrton Senna da Silva, fotografou e a imagem foi publicada nas redes sociais com o intuito de ajudá-lo a conseguir um trabalho.

O post viralizou nas redes sociais e teve mais de 7,2 mil compartilhamentos, em menos de 24 horas e centenas de comentários. A postagem também trazia o currículo com os dados de Rogério, como telefone e endereço. Desde a postagem, ele já recebeu algumas ligações com propostas de entrevista.

Fonte: G1 Santos