Início Baixada Santista Operação contra esquema de jogos de azar é realizada na Baixada Santista

Operação contra esquema de jogos de azar é realizada na Baixada Santista

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (20), uma operação foi realizada pela Equipe da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Em três cidades da Baixada Santista. O objetivo é desmantelar o esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Sendo cumpridos mais de 42 mandados de busca e apreensão.

As equipes seguiram para 15 endereços alvos nas cidade de Santos, São Vicente e Guarujá, sendo cinco em cada um dos municípios. Além disso, outros imóveis no interior paulista, e em São Paulo Capital também serão vistoriados pelas autoridades.

Um dos cinco mandados expedidos foi cumprido em um imóvel em Santos, na Rua Pereira Barreto, no Gonzaga, onde foram localizadas diversas máquinas caça-níquel, após serem periciadas, elas são destruídas. Até às 9h, as autoridades já haviam apreendido uma quantia em dinheiro e armas de fogo.

Após diversas denúncias de bingos nas cidades do litoral paulista. Durante a apuração, foi constatado que uma organização criminosa é responsável por mais de 600 pontos de exploração de jogos de azar, nas cidades de Guarujá, Bertioga, Cubatão, Santos e São Vicente.

Para monitorar os locais dos jogos, era utilizado um sofisticado sistema de que garantia o gerenciamento das atividades. Com dados de nome de estabelecimento, endereço, número de máquinas caça níquel e tipo de máquina utilizada, além de detalhes sobre prêmios e valores pagos. Foram identificadas ao menos quatro empresas utilizadas para a lavagem dos valores arrecadados nas apostas.

Segundo o Gaeco, as empresas movimentaram mais de R$ 13 milhões, apenas no período investigado.

fonte: G1 Santos