Início Guarujá Prefeito de Guarujá reassume cargo nesta segunda-feira (20)

Prefeito de Guarujá reassume cargo nesta segunda-feira (20)

Foto: ilustrativa

Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Guarujá, na baixada santista, Válter Súman (PSDB), retornou ao cargo, após a Justiça conceder sua liberdade provisória. Ele foi preso na quarta-feira (15) e solto no último sábado (18). Ele é investigado por comandar uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 109 milhões da área da Saúde.

Súman chegou ao Paço Municipal, por volta de 10h desta segunda-feira, em um carro dirigido pelo advogado dele, Edson Asarias. Em seguida, ele atendeu a imprensa em frente à prefeitura.

“Tenho certeza absoluta que, desde a última quarta-feira, estou voltando muito mais determinado com muito mais vontade de trabalhar em nome de Guarujá, que foi o que eu sempre fiz”, disse.

O prefeito alegou que o dinheiro encontrado na casa dele pela Polícia Federal são de lucros de uma propriedade rural do interior, declarada adequadamente no Imposto de Renda.

Ele não respondeu às perguntas sobre o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, que também foi preso em flagrante na mesma operação e foi afastado de suas funções até o término das investigações. Ambos não podem se comunicar, conforme determinação judicial.

Fonte: G1 Santos