Nesta terça feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Cadeirantes se posicionaram nas vagas de estacionamento destinadas à portadores de deficiência, como uma forma de alertar os motoristas sobre a importância de respeitar os espaços reservados para esse público. o evento começou por volta das 9h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente, na baixada santista.
A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) também preencheu algumas vagas de estacionamento, destinadas aos veículos, com cadeiras de rodas, impedindo o uso das vagas pelos motoristas que precisavam estacionar. A ideia é alertar e conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos de uma Pessoa com Deficiência (PCD).
Cartazes foram usados com frases utilizadas por motoristas que são flagrados desrespeitando as vagas especiais, como: “eu já vou sair, é só um minutinho”; “volto logo”; e “estou perto, já volto”.
Até a próxima segunda-feira (27), atividades de conscientização serão realizadas pela Setrans, como ações voltadas para o público infantil em escolas da cidade e vídeos em homenagem ao Dia do Agente de Trânsito e ao Dia Nacional do Trânsito.
fonte: G1 Santos