Início Notícias Cadeirantes ocupam vagas de estacionamento em São Vicente em ação no Dia...

Cadeirantes ocupam vagas de estacionamento em São Vicente em ação no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Foto: Renan Valentim/Prefeitura de São Vicente

Nesta terça feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Cadeirantes se posicionaram nas vagas de estacionamento destinadas à portadores de deficiência, como uma forma de alertar os motoristas sobre a importância de respeitar os espaços reservados para esse público. o evento começou por volta das 9h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente, na baixada santista.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) também preencheu algumas vagas de estacionamento, destinadas aos veículos, com cadeiras de rodas, impedindo o uso das vagas pelos motoristas que precisavam estacionar. A ideia é alertar e conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos de uma Pessoa com Deficiência (PCD).

Cartazes foram usados com frases utilizadas por motoristas que são flagrados desrespeitando as vagas especiais, como: “eu já vou sair, é só um minutinho”; “volto logo”; e “estou perto, já volto”.

Até a próxima segunda-feira (27), atividades de conscientização serão realizadas pela Setrans, como ações voltadas para o público infantil em escolas da cidade e vídeos em homenagem ao Dia do Agente de Trânsito e ao Dia Nacional do Trânsito.

fonte: G1 Santos