Início Notícias Hospital de campanha para Covid-19 é desativado em Praia Grande

Hospital de campanha para Covid-19 é desativado em Praia Grande

Foto: ilustrativa

O primeiro hospital de campanha montado para casos de Covid-19 da Baixada Santista, foi fechado. A unidade foi implantada no início da pandemia e encerrou os atendimentos nesta quinta-feira (30), em Praia Grande.

Localizado no Ginásio Falcão, na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, no bairro Mirim, o equipamento atendeu quase 2 mil pacientes internados no local. Atualmente, apenas dois pacientes internados, o que equivale a 5% da ocupação total, demanda que poderá ser absorvida pelo Hospital Irmã Dulce, uma vez que esse índice vem se mantendo nos últimos meses. O avanço da vacinação contra o coronavírus foi um dos fatores determinantes para o controle da pandemia na cidade. 

Caso haja necessidade, o hospital de campanha poderá ser reativado em poucos dias, tendo em vista que todos os equipamentos utilizados são municipais. Com a desativação, ficarão disponíveis 20 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Irmã Dulce, números que também poderão ser revistos e aumentados, caso haja necessidade.

O Ginásio Falcão continua abrigando o Hospital de Síndromes Gripais, atendendo especificamente estes casos. Desta forma, a população deve continuar procurando o ginásio para atendimento de sintomas da Covid-19.

Fonte: G1 Santos