Início Notícias Pedreiro é flagrado arriscando a vida em edifício de Praia Grande

Pedreiro é flagrado arriscando a vida em edifício de Praia Grande

Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (29), um pedreiro utilizando apenas um capacete de proteção foi flagrado se arriscando para limpar o lado de fora de um edifício, sem utilizar equipamentos de segurança, no bairro Aviação, em Praia Grande, na baixada santista.

O morador, que prefere não ser identificado, informou que mora no condomínio ao lado e avistou a cena da sacada do apartamento dele, afirmando que a altura é de aproximadamente dez metros.

O prédio está em construção há dois anos e, recentemente, os pedreiros colocaram o revestimento externo. O funcionário, estava limpando a sujeira que caiu durante a colocação das pastilhas.

É claramente visível ver o pedreiro do lado de fora do prédio andando tranquilamente enquanto higieniza o local, sem usar qualquer cinto que o segure caso escorregue e caia pelo beiral. Ele chega a ir até a beirada do prédio para realizar a limpeza.

Segundo a empresa, ele foi advertido e ficará suspenso por três dias, pois há materiais de segurança disponíveis. A empreiteira também afirma que ele será questionado sobre o motivo de não usar o equipamento disponível, pois é uma exigência para realizar o trabalho.

Fonte: G1 Santos