Início Baixada Santista Programa estadual aumenta recursos destinados à hospitais da Baixada Santista

Programa estadual aumenta recursos destinados à hospitais da Baixada Santista

Foto: ilustrativa

Divulgado nesta última quinta-feira (29), o programa ‘Mais Santas Casas’, do Governo de São Paulo, destinará R$ 1,2 bilhão anualmente para a prestação de serviços de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado. 

O aumento corresponde a 25% dos recursos monetários já destinados aos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, será destinado uma quantia de R$ 250 milhões a mais nesse tipo de auxílio financeiro.

Na região, os hospitais beneficiados serão a Santa Casa de Santos, o Hospital Santo Amaro (Guarujá) e o Hospital Santo Antônio (Santos). As unidades que atingem maior público terão um aumento percentual maior no valor recebido do que os hospitais que atendem menos pacientes.

O programa estabelece três categorias de centros hospitalares. A primeira categoria é referente aos hospitais de maior porte, que possuem mais de 150 leitos incluindo UTIs, receberão 70% a mais do que já produzem pelo teto federal.

A segunda categoria abrange os hospitais de médio porte que atendem pelo SUS. Serão considerados hospitais dessa classificação aqueles que possuem aproximadamente 100 leitos, UTI receberão 40% a mais nos recursos do teto.

A terceira categoria é equivalente aos demais hospitais que atendem pelo SUS no estado. Para eles, independente do número de leitos, será destinado um aumento correspondente a 10% a mais do que produzem pelo teto federal.

Fonte:G1 Santos