Início Notícias Escola de samba Mãos Entrelaçadas se recusa a participar do Carnaval 2022...

Escola de samba Mãos Entrelaçadas se recusa a participar do Carnaval 2022 de Santos

Foto: Vanessa

A escola de samba Mãos Entrelaçadas, de Santos, na baixada santista, confirmou que não irá participar das comemorações do Carnaval 2022 na cidade, caso aconteçam. Marco Gouveira, vice-presidente da agremiação disse, compreende a vontade de retomarem a celebração. Porém, para os dirigentes da escola de samba, “ainda não é o momento”.

Houve uma reunião entre a Prefeitura de Santos e a Liga das Escolas de Samba para discutir o início do planejamento dos eventos. Entretanto, depende da liberação do Governo de São Paulo e da própria prefeitura, que ocorrerá em fevereiro de 2022.

Das 17 agremiações que participam do carnaval santista, a única que se posicionou contra o evento de 2022 foi a Mãos Entrelaçadas.

O vice-presidente Marco Gouveira comenta que aspectos como o distanciamento social, uso de máscaras e a confirmação de vacinação nos eventos ainda são pontos em aberto. Reiterando que, mesmo se tivessem sido confirmados esses aspectos, o posicionamento da associação não mudaria. Não é apenas uma agremiação, mas uma associação. Por esse motivo, o lado social tem ainda mais peso para eles. “Não podemos participar de eventos como esse no momento, porque não seria ético da nossa parte. Prezamos pela saúde dos integrantes e da sociedade”, finaliza.

Fonte: G1 Santos