Nesta quarta-feira (6), o motorista, que atropelou família e arrastou uma criança, em São Vicente, na baixada santista, se apresentou na Delegacia Sede da cidade, acompanhado de um advogado. O motorista que não é o proprietário do veículo relatou que, durante o trajeto, estava tomando um lanche e deixou a comida cair no banco e no chão do carro. Com isso, ele perdeu o controle do veículo e atingiu os turistas.
O caso ocorreu na Avenida Manoel da Nóbrega, no último sábado (2). De acordo com o delegado titular, Marcos Alexandre Alfino, o homem havia sido contratado para dirigir o carro por um homem que não tem habilitação. “Ele trabalhou para esse rapaz na quinta e sexta-feira, e ficou com o carro para se apresentar na segunda-feira”, explica.
Em relato, naquela noite, o motorista que comia enquanto dirigia, teria passado em um fast food para comprar um lanche e ao passar pela avenida, deixou o lanche cair. “Ao tentar recuperá-lo, ele perdeu a direção do veículo, vindo a subir na calçada e atropelar aquela família”, afirma o Alfino. O motorista apresentou provas da compra do lanche que, segundo o delegado, estava de acordo com o horário próximo ao do acidente.
O motorista afirma que fugiu sem prestar socorro porque temeu pela sua integridade física. Diante da situação, ele foi indiciado por lesão culposa e fuga do local do acidente, e responderá pelo crime em liberdade. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
Apesar do susto, a família que teve ferimentos leves passa bem, apenas a criança precisou ser internada, devido ao estado de saúde grave, com traumatismo craniano, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva por quatro dias. Tendo alta nesta última terça-feira (5).
Fonte: G1 Santos