Início Cubatão Abrigo onde idoso morreu por Covid-19 e outros 14 testaram positivo é...

Abrigo onde idoso morreu por Covid-19 e outros 14 testaram positivo é fiscalizado

Foto: ilustrativa

A Vigilância Sanitária Estadual, junto com técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, gestores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social (Semas) e representantes do Conselho Municipal do Idoso. Realizaram uma fiscalização no abrigo de idosos onde foi registrada uma morte por Covid-19 e outros 14 casos confirmados em Cubatão (SP).

O abrigo foi orientado a realizar adequações, o que, conforme explica a Secretaria de Assistência Social, não compromete o atendimento.

A identificação do surto foi feita imediatamente após a entrada do primeiro paciente no Pronto Socorro Central, em 30 de setembro, com a determinação da Secretaria de Saúde pela realização de testes em todos os moradores e funcionários do local, e a internação preventiva de outros 14 idosos. Dois encontram-se, ainda, no Hospital Municipal de Cubatão.

A Secretaria de Saúde já havia informado anteriormente que orientou a OS que administra o abrigo sobre a higienização terminal de todo o lar, utilizando produtos químicos hospitalares para desinfecção dos espaços, que todas as visitas aos idosos fossem suspensas por, pelo menos, 15 dias o que, segundo a Semas, foi feito. Todos os colaboradores do abrigo estão sendo testados diariamente antes de assumirem o plantão.

Fonte G1 Santos