Início Guarujá Preces atendida: chaveiro é libertado de sequestrado após rezar em cativeiro no...

Preces atendida: chaveiro é libertado de sequestrado após rezar em cativeiro no Guarujá

Foto: ilustrativa

Nesta quarta-feira (13), um chaveiro de 53 anos foi libertado de um cativeiro em Guarujá, na baixada santista, após equipes da Polícia Militar o ouvirem rezando durante as buscas. A vítima foi sequestrado após ser chamado para fazer um serviço em uma residência da cidade. Os criminosos conseguiram fugir.

Após a Força Tática da PM receber a denúncia de que um homem havia sido sequestrado e levado para o bairro Sítio Conceiçãozinha. Os policiais seguiram para a comunidade. Em determinado momento, as equipes se depararam com suspeitos, que fugiram ao perceberem a presença da PM no local.

Em busca dos bandidos e, também, do homem sequestrado, os policiais seguiram pelos becos e conseguiram ouvir alguém fazendo uma oração em voz alta, dentro de um dos barracos. Ao entrarem no imóvel, localizaram o homem. De acordo com a Polícia Civil, ele contou que é chaveiro, e que recebeu um chamado para abrir uma porta na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Cunhambebe.

Ao chegar no local, foi abordado por quatro criminosos. Ele diz que tentou resistir, mas foi arrastado até uma pequena embarcação. Os bandidos navegaram por aproximadamente 15 minutos, até que chegaram à comunidade e o levaram para o barraco. Ainda conforme o relato da vítima, dentro da residência, havia cerca de 20 pessoas, todas armadas.

O chaveiro teria sido confundido como informante da Polícia Civil, e que ele seria julgado pelos líderes do crime organizado naquele local. No entanto, pouco depois, o bando fugiu, e a PM conseguiu encontrá-lo. No imóvel, havia centenas de porções de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Enquanto a PM resgatava o chaveiro, outra equipe foi acionada à Rua Bartolomeu de Gusmão, pois havia um carro estacionado com homens em atitude suspeita. O veículo, era do chaveiro sequestrado, e havia um homem dentro.

Ao ser abordado pela equipe, ele afirmou que entrou no automóvel, para consumiu cocaína e adormeceu após se drogar. Ele foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, junto à vítima, que não o reconheceu como um dos participantes. O homem foi ouvido e liberado, mas será investigado para saber se tem participação no sequestro. O veículo foi devolvido ao chaveiro.

Fonte: G1 Santos