Início Notícias Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

Foto: ilustrativa

A partir desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Santos, na Baixada Santista, abre inscrições para o curso de Aperfeiçoamento Profissional de Motoristas. Os interessados deve acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, onde a inscrição pode ser feita.

A capacitação é gratuitamente, sendo obrigatória para interessados em trabalhar como taxista, condutor de transporte escolar ou de autolotação na cidade. São 40 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de acesso ao site da companhia.

Após o cadastro, o motorista deverá enviar, por WhatsApp, uma foto legível da CNH e cópia do comprovante de residência em Santos (expedido com data máxima de 90 dias). Esta será a penúltima edição do curso no ano, e as aulas acontecem entre 22 e 30 de novembro, iniciando às 8h30.

As aulas acontecem na Universidade Paulista – Unip (Avenida Francisco Manoel, s/nº, Vila Mathias), respeitando o distanciamento e com uso obrigatório de máscara. No total, são sete aulas, com os temas direção defensiva, legislação de trânsito, noções de mecânica, primeiros socorros, relações humanas, legislação municipal e turismo.

Fonte: G1 Santos