Início Guarujá PROCON GUARUJÁ INICIA ‘OPERAÇÃO BLACK FRIDAY’

PROCON GUARUJÁ INICIA ‘OPERAÇÃO BLACK FRIDAY’

Foto: reprodução

Os comércios do Guarujá, na Baixada Santista, estão sendo fiscalizados pelo Procon da cidade, a ação será realizadas nos comércios da cidade, durante todo o mês de novembro, para evitar fraudes na Black Friday. A operação busca identificar se estabelecimentos estão aumentando o preço dos produtos com a justificativa de promoção.

Para que não haja fraudes durante o período, as equipes farão o levantamento dos preços atuais dos produtos junto às lojas de toda a cidade. O monitoramento de preços também está sendo feito com relação às vendas pela internet.

Um alerta está sendo emitido pela administração municipal, para que o consumidor redobre a atenção nas compras durante esse período, com relação à notas fiscais, garantias e produtos com defeito. Além disso, em caso de compras pela internet, é necessário se certificar de que o site é seguro.

A ação é feita com base nos artigos 37, que proíbe toda publicidade enganosa ou abusiva; e 67, que é fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber, ser enganosa ou abusiva, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Fonte: G1 Santos