Início Baixada Santista Hospital Municipal, Crei, será reformado com recursos destinado pela dep Rosana Valle...

Hospital Municipal, Crei, será reformado com recursos destinado pela dep Rosana Valle a pedido de Jhony Sasaki

Após a queda do telhado do Hospital Municipal de São Vicente, na Baixada santista, conhecido como antigo Crei, a deputada federal Rosana Valle (PSB) a pedido de vereador Jhony Sasaki (PSB) destinou uma emenda no valor de R$ 300 mil em verba federal para reforma.

A parlamentar informou que a liberação da verba está em última análise na Câmara Federal. O vereador Jhonny Sasaki (PSB) inspecionou o telhado afetado e solicitou verba ao governo. A prefeitura de São Vicente já indiciou um reparo urgente no local.

“Estive no dia seguinte ao desabamento do teto. Infelizmente a situação estava muito ruim. Antes mesmo do ocorrido, já havia feito este pedido à deputada, que conseguiu os recursos e destinou a verba. O projeto da reforma já foi elaborado pela equipe da Secretaria de Saúde de São Vicente e aprovado pelo Ministério da Saúde. Agora nós estamos aguardando o repasse”, explicou Jhony Sasaki.

“O Hospital Municipal é muito importante para a população de São Vicente e faço questão de ajudar”, disse Rosana Valle.

Também já foi liberada verba de R$ 300 mil pela deputada para o Hospital Municipal de São Vicente comprar o primeiro ultrassom transesofágico da cidade. “O equipamento inédito em São Vicente vai ajudar muito nos exames da população, que não precisará se deslocar para Santos ou outras cidades em busca deste tipo de procedimento”, ressaltou.

Parte do teto da recepção do Hospital Municipal, Crei, de São Vicente desaba