Início Notícias Câmara de Praia Grande aprova reajuste no salário de servidores públicos

Câmara de Praia Grande aprova reajuste no salário de servidores públicos

Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Praia Grande, na Baixada Santista, aprovou um projeto de lei complementar que prevê um reajuste no salário de servidores públicos do Poder Executivo e do Instituto de Previdência Municipal. Na mesma sessão, um projeto que dispõe sobre um aumento para os servidores do Legislativo também foi aprovado.

Em votação unânime, os salários terão um aumento de 9,32% a partir de janeiro de 2022. O Projeto nº 31/2021 é de autoria do Poder Executivo, e propõe a recomposição salarial dos servidores públicos com base no Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre maio de 2019 e abril de 2020.

Na mesma sessão, os vereadores votaram o PLC nº 35/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o aumento no mesmo valor (9,32%) para servidores do Poder Legislativo. O reajuste também foi aprovado e passa a valer em janeiro de 2022.

Para o Sindicato dos Servidores Públicos de Praia Grande, o aumento foi uma “grande vitória do sindicato e da categoria”. De acordo com o sindicato, 12 mil servidores ativos e 4 mil aposentados do Poder Executivo serão beneficiados com a medida. 

Fonte: G1 Santos