Início Notícias Profissionais de educação recebem formação de primeiros socorros e brigada de incêndio

Profissionais de educação recebem formação de primeiros socorros e brigada de incêndio

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (4), os funcionários das creches e escolas municipais de São Vicente, na baixada Santista, começaram a receber aulas de ‘Treinamento de Brigada’, iniciativa promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Defesa Civil e programa Bombeiro Educador.

O projeto tem o objetivo de formar a brigada de incêndio de todas as unidades da Cidade, com ênfase em primeiro socorros. Os treinamentos são feitos de forma presencial, no Espaço Multicultural de São Vicente (Praça Vinte e Dois de Janeiro, s/n – Centro), com apoio estrutural da Secretaria de Cultura (Secult). O projeto tem a expectativa de treinar 500 profissionais, entre professores e auxiliares de serviços, até a primeira semana de dezembro deste ano.
 

Segundo o tenente-coronel Jean de Morais, a ação teve como base a ‘Lei Lucas’, decreto federal que torna obrigatória a aplicação de cursos preparativos de primeiros socorros para funcionários de escolas municipais e particulares. “Evoluímos o artigo e adicionamos a formação de brigada de incêndio, em parceria com o Corpo de Bombeiros”, afirma.
 

As 114 unidades de ensino foram dividas em dez turmas, com aulas no período da manhã e da tarde, todas as quintas-feiras.
Ao final do curso, cada participante receberá um certificado de formação, e as unidades de ensino receberão o Atestado de Formação de Brigada de Incêndio (AFBI), com validade de um ano. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente